Guillermo Vargas Habacuc, crueldade : Da crítica burra à Inércia social.

Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um imbecil venerado pela crítica suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.
Durante varios dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galería de arte presenciaram impassiveis à agonia do pobre animal.
Até que finalmente morreu de inanação, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario.





Imagens Fortes?
Pois isso nao é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensivel o excremento social Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal en 2008.
Facto que podemos impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :
http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html
Não tem que se pagar, nem registrar para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de ‘artista’ por tão cruel ato, por semelhante insensibilidade e disfrute com a dor alheia.
se puseres o nome do ‘artista’ no Google, saiem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação.
Nota do webmaster: Onde ficam os direitos dos animais? Na lata do Lixo? No Brasil é assim… se fosse para votar no BBB isso já teria sido resolvido.
Tags [Absurdo, Aconteceu!, homens, Mundo estranho]





March 27th, 2008 at 7:50 am
A única coisa que constato nesse ato, de um “artista” desse calibre, simplesmente o ser humano só serve pra destruir e maltratar outros seres.
Não merecemos nem respirar….
March 27th, 2008 at 12:02 pm
Discordo um pouco de você pelo fato de que merecemos, sim, respirar. Quem não merece é cada participante de grupos como esse “srtista” sem noção.
Pessoas ruins sempre irão existir, mas o que não pode haver é o consentimento social para as barbáries praticadas.
March 27th, 2008 at 3:41 pm
Thiago
Vc tem o direito de discordar, apenas estou indignada, com a falta de ação das pessoas que visitaram o local e nada fizeram.Sou protetora de animais, temos uma Associação sem fins lucrativos com mais de 300 cães de rua, sob nossa proteção.Tenho feito Campanhas de Posse Responsável e maltratar é crime.
E o que esse ‘Artista’ fez foi crime.Mas como nosso Governo não liga nem para nossas crianças e velhinhos, imagine, perder tempo com cachorro.Só quero que me informe, isso não pode se repetir!
Abraço!
Di
March 27th, 2008 at 10:51 pm
É verdade…
é incrível como as pessoas não tem noção de vida, de seriadade e de respeito.
March 28th, 2008 at 1:20 pm
É impressionante que em pleno século XXI ainda não tenhamos percepção de que todos (homens e animais) somos “tripulantes” e companheiros de viagem desta gigantesca nave espacial chamada planeta Terra.
É impressionante quer a atitude do energúmeno pseudo-artista como dos organizadores e de todos os espectadores.
É revoltante tanta inércia.
March 28th, 2008 at 9:49 pm
ARTE?????
essa galaria para mim devia ser encerrada
March 29th, 2008 at 8:52 am
louvem nero,hitler, sadan husen,bin laden,a bomba atomica, o agente laranja, o mapalm,o vietnan,o trabalho escravo,a prostituição infantil. São tão artistas quanto este aí
March 29th, 2008 at 9:51 pm
Eu fico realmente impressionada é com o fato de todos assistirem atônitos e - principalmente - inertes ao cruel espetáculo, com uma curiosidade tétrica sobre o propósito daquilo.
E acho, sinceramente, que talvez tenha sido este questionamento que o referido artista [ou não-artista, enfim, não importa] quis levantar.
Por que nos incomodamos tanto com a exposição do que é óbvio e recorrente?
Ou ainda: Por que assistimos a espetáculos como este e muitos outros, passivos, como se nada tivéssemos a ver com isso.
Por fim, me pergunto por que diabos apontamos o dedo para o nariz alheio com tanta facilidade, sem sequer questionarmos a nossa participação no erro.
Isso tudo obviamente não diminui a crueldade do evento em si, todo o resto se mantém: a indignação, a tristeza e a incompreensão. No entanto me permito refletir sob outra perspectiva, mesmo não conseguindo compreendê-la.
March 29th, 2008 at 9:57 pm
Ps: Apenas uma pequena nota.
Se a Bienal foi em 2007, a outra deve ser em 2009 e não em 2008 como foi postado.
Um abraço!
March 30th, 2008 at 2:04 am
Creio que não me tenha feito entender no texto, falha nossa.
O artista apresentou a grotesca arte em 2007, em uma galeria, não na Bienal.
A Bienal o convidou para repetir o ato na versão 2008 da mesma, por ter visto sua repercussão em uma galeria no ano de 2007, mas essa galeria não foi na bienal.
March 30th, 2008 at 2:08 am
Concordo com vc, mas mesmo esse tipo de coisa se repetindo pelas ruas ou sendo presenciadas todos os dias, não dá direito ao “artista” de matar um cachorro sendo sádico. Ele poderia ter feito com atores, pessoas mesmo. Seria Muito mais impactante e não exigiria um tratamento de tortura ao animal.
March 30th, 2008 at 6:07 pm
Bah, isso sim é bastante assustador.
Uma galeria que se deixa levar pela repercussão, seja ela prestigiosa ou não, é o mundo das celebridades instantâneas chegando na arte.
Andy Warhol revirando no caixão, parte II.
Vi em alguns sites por aí que na verdade o cão não passava fome, só ficava preso durante algumas horas para a “exposição” e tampouco morreu.
Reza a lenda que a idéia era mesmo “causar”.
Bom, eu não sei se procede, porque internet é f***, mas de qualquer forma, independente das consequencias com o ser canino, todo o resto dito se mantém.
Lamentável a atitude da galeria, lamentável a atitude dos espectadores.
March 31st, 2008 at 1:37 pm
É sem dúvida uma situação difícil de acreditar. Tenho as minhas dúvidas relativamente à realidade dos factos. É atroz demais para um ser racional e supostamente “sensível” que se reflecte em qualquer artista. Das duas uma, ou é mesmo uma encenação para tornar mediático o nome do artista ou então ele não é artista coisa nenhuma e apenas se limitou a fazer uma intervenção sobre qualquer assunto que ainda desconheço. Se o animal realmente morreu, olho para as pessoas que visitaram esta “exposição” e pergunto-lhes se ainda respeitam a ideia de que uma obra de arte não é para tocar. Eu não respeitaria e obviamente soltaria o animal, independentemente do que isso implicaria.
Mas continuo a dizer…é estúpido e imoral demais para ser real.
April 2nd, 2008 at 10:57 am
Estou desfeita com a noticia
Como é que um ser dedicado a uma arte pode cometir um crime destes?! Normalmente os artistas são pessoas com uma sensibiliadde fora do comun mas pelos vistos este é mesmo um um monstro
April 2nd, 2008 at 4:49 pm
Ridiculo. porque o car n’ao expoe a mae dele sem agua e sem comida
April 3rd, 2008 at 6:19 am
Esse suposto artista, mesmo que o animal não tenha morrido, é um cabrão frustrado e merecia a mesma sorte do animal. Assim sim seria arte, ver um FDP amarrado todo o dia. E quem visitou essa exposição e não tomou uma atitude é tão FDP como ele.
Esse gajo merecia ser torturado até á morte.
April 4th, 2008 at 4:39 pm
MONSTRO,MONSTRO,MONSTRO tomara à DEUS QUE FAÇAM CONTIGO 10000000000000000 mais do que tu fez com este pobre cachorro que não pode reclamar e nem se defender.
April 5th, 2008 at 1:31 pm
Espero que essa obra de arte seja feita aqui no brasil, e que o autor da “Obra de arte” venha também!
April 6th, 2008 at 1:54 am
Tenho diversos cachorros e gatinhos e eles me respei-
tam melhor do que muitas pessoas. Esse desgraçado que
fez esse cachorrinho morrer de fone e sede merece é
levar um tiro na cara.Sou espirita e recebo Entidades
Possantes do Astral Superior e já pedi para esse covarde morrer com tudo que é doença ruim, cancer,
morfeia, lepra, hansenianse. Desgraçado, vai me pagar
caro. Ele vai ver….
April 6th, 2008 at 9:14 pm
Não acredito nessas imagens!O animal estava ali por outro qualquer motivo e todas aquelas pessoas estavam ali para o ajudar!Não é possível toda aquela gente pactuar com um acto tão cruel!
April 10th, 2008 at 10:50 pm
Sem duvidar e já duvidando….será que se reuniram tantos monstros juntos pra ver o fim do cão !!!!!parece montado, não ???!!!!e a SPA de Honduras, afinal ..deve haver alguem são pelo país….
April 10th, 2008 at 11:31 pm
como diz no texto:se puseres o nome do ‘artista’ no Google, saiem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação.
Tomara que na verdade o homem alimente o cachorro, o que na verdade faz com que a experiência não seja o cachorro morrendo, mas a passividade da sociedade diante de tal fato.
April 14th, 2008 at 1:41 am
E êle teve público, agradou tanto que foi convidado para repetir a façanha… Quem são os irracionais???
April 14th, 2008 at 11:26 am
Sendo eu veterinária, afirmo que é impossível que um animal com aquele aspecto físico, ou seja, caquético, estivesse sendo alimentado!Nem sequer hidratado….
Não háo que ser discutido em relação a isso; INFELIZMENTE!!!!!!!
April 18th, 2008 at 10:49 am
Inconformada deixo apenas esta frase: “Não importa se os animais são incapazes de pensar.., o que importa é que eles são capazes de sofrer…. (site Suipa)
April 18th, 2008 at 1:59 pm
Podiamos fazer com essa merda de artista a mesma coisa… Vamos colocar ele lá amarrado e dar risada, até pago a entrada… Com certeza ele deveria ser tratado como criminoso, ainda mais matar um animal que nem tem como se defender… Pra mim o fato de gostar ou não de animais está diretamente ligado ao seu carater, existem várias pessoas que não gostam mas que ao menos não os mautrata…
Estou completamente indignada desde o dia que vi a primeira repotagem e agora ainda sabendo que ele vai fazer de novo…
É como você mesmo falou se fosse BBB tava todo mundo em cima, mas é apenas um animal, que pra mim vale muito mais do que a vida muitos seres humanos, por exemplo desse artista…
April 23rd, 2008 at 1:49 pm
Vejo da mesma forma.. esse foi um teste que o artista quis aplicar em todos os visitantes… será que alguém tomará alguma atitude? Com isso ele faz um estudo, de que NINGUEM teve reação para parar com aquilo, parar aquele sofrimento. Talvez fosse esse o desafio… e talvez até estivesse previsto com a esquipe de segurança… que se alguém TOMASSE UMA ATITUDE e não ficasse SÒ OLHANDO, eles deixariam o cachorrinho ir embora…
Isso só nos mostra que o ser humano não tem sentimento de proteção, não se abala diante de crueldades… por isso que nosso país está desse jeito! Vemos as coisas, reclamamos, apontamos o dedo, MAS NÂO TEMOS ATITUDE!!!
Sem comentários.
April 23rd, 2008 at 1:57 pm
QUEM É PIOR?
Aquele que faz o mal
ou
Aquele que deixa o outro fazer o mal?
É impossível assimilar a idéia de que NINGUEM fez nada! Não dá para acreditar nisso.
Esse foi um teste que o artista quis aplicar em todos os visitantes… será que alguém tomará alguma atitude? Com isso ele faz um estudo, de que NINGUEM teve reação para parar com aquilo, parar aquele sofrimento. Talvez fosse esse o desafio… e talvez até estivesse previsto com a esquipe de segurança… que se alguém TOMASSE UMA ATITUDE e não ficasse SÒ OLHANDO, eles deixariam o cachorrinho ir embora…
Isso só nos mostra que o ser humano não tem sentimento de proteção, não se abala diante de crueldades… por isso que nosso país está desse jeito! Vemos as coisas, reclamamos, apontamos o dedo, MAS NÂO TEMOS ATITUDE!!!
Sem comentários.
April 23rd, 2008 at 6:57 pm
O ideal seria atar o tal “artista” e sua rica mãezinha ao lado… sim, a mãe dele junto!!! ou então, fazer isso c algum filho dele, se é que tem, pois nada sei sobre a lamentável existência desse bandido… e deixá-los morrer à míngua diante de uma multidão!!!
Se sou cruel? Não, mas nada me deixa mais furiosa que qualquer tipo de abuso ou violência contra animais… e para esse imbecil ter a noção do que fez, só passando pela mesma sensação…
April 25th, 2008 at 1:03 am
EU QUERIA SABER SE ESSA *CRIATURA* CHAMADA DE
“Guillermo Vargas Habacuc” CLARO “CRIATURA!” PQ NEM DE ANIMAL, NEM DE PESSOA,
EU ME DOU O DIREITO DE CHAMAR UMA CRIATURA QUE FAZ ALGO TÃO TOSCO E ÍNFIMO!!!
SERÁ QUE TERIA CORAGEM DE FAZER TAL ATROCIDADE COM ALGUEM DO TAMANHO DELE ???????
E EU NÃO ESTOU FALANDO DE UM IDOSO OK!!
PQ PRA COMETER TAMANHO ATO DE COVARDIA ELE PODE ENTENDER A PERGUNTA DE FORMA ERRADA
E QUERER PROVAR A FORÇA DA IGNORÂNCIA E DA COVARDIA DELE COM UMA PESSOA DEBILITADA PELA IDADE…
E” ABSOLUTAMENTE NÃO EH ISSO ”
QUERO DEIXAR CLARO QUE TODOS AQUELES QUE CONSIDERAM ISSO UMA ARTE!!
EU DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE PASSE POR SOFRIMENTO MAIOR DO QUE ESSE ANIMAL DESOLADO, MALTRATADO…
E QUERIA SABER ONDE ESTÁ A ATIDUDE DE PESSOAS QUE PRESENCIAM ISSO ???????
“FUNCIONÁRIOS DA BIENAL PELO AMOR DE DEUS!!!”
MTOS PODEM PENSAR … É APENAS UM ANIMAL
SIM ! CLARO MAS UM SER QUE RESPIRA E QUE PULSA
E DIRIA MAIS
QUE SABE DAR CARINHO E ATENÇÃO
DIFERENTE DE MTOS QUE APRECIAM ESSE TIPO DE “ARTE”
QUE VAI CONTRA OS DIREITOS DOS ANIMAIS ……………………………………………………………………………………………………………………………………….
April 25th, 2008 at 12:20 pm
Só para constar, o fato aconteceu na Costa Rica, e não no Brasil. O governo brasileiro não tem nada aver com este infeliz episódio.
April 26th, 2008 at 7:48 pm
É simplesmente um fato abismável e assustador… O pior é que, além de não ter sido preso, esta besta (se é que as bestas não se sentem ofendidas por eu usar seus nomes ao me referir a este ser inominável) deve ter sido pago por esta “arte” idiota, hedionda, criminosa, desmedida e completamente fútil…sempre gostei de arte, mas a verdadeira, em que a beleza é retratada sob o ponto-de-vista do artista, e não essa “arte” em que a beleza da vida de um ser vivo é cruelmente retirada.
Essa “arte” dessa criatura escrota deixaria com inveja qualquer Hannibal Lector, na verdade nem Hannibal sentiria qualquer coisa diferente de ódio e nojo deste ser desprezível.
April 28th, 2008 at 8:40 am
Não discordo do fato não de não merecermos respirar, na verdade não temos o direito nem de nos vangloriarmos por atos ”ridiculos”. Isso porque hoje pela menhã a caminho do trabalho estava pensando…”Será que Jesus lá em cima se envergonha de ter dado seu sangue e corpo por pessoas desse tipo.
eu acredito que sim, pois ele veio para nos livrarmos de nossos pecados e nem assim deixamos de pecar.
Se para uma pessoa dessas o que passa em sua cabeça pelo fato de Jesus ter sido pregado na cruz é obrigação a ridicularidade de maltratar um animal é apenas brincadeira.
Diana
April 28th, 2008 at 7:42 pm
Nojento, asqueroso e estúpido ato de um Ser-Desumano que se consagra por tortura, contrariando tudo o que se sabe sobre os artistas plásticos que são sensíveis e adoradores da vida, que sofrem com o sofrimento alheio e que jamais aceitariam isso como classificáção de arte. Meu repúdio e revolta contra tal barbárie e mais ainda, minha revolta contra a mídia que divulga e dá cartaz a este canastrão.
Lutamos como loucos para obter reconhecimento de nosso trabalho sem alcanças em uma vida, 10% do cartaz que este senhor conquistou por um ato tão aviltante. Que as autoridades, nunca podem fazer nada pelos verdadeiros artistas plásticos, pelo menos o façam para impedir que isso continue.
Fátima Ayache
April 29th, 2008 at 11:21 am
Sobre esse cretino, nem comentarei mais. Mas e quanto aos tantos outros que por lá passaram e nada fizeram? Observaram apenas?!?!? E não era o caso de simplesmente pegar um alicate e libertar o pobre moribundo?? E mais…..tentar atrelar ao mesmo instrumento de suplício, o grotesco “artorturista”??
May 1st, 2008 at 11:03 pm
Isso é um absurdo, uma crueldade e COVARDIA. Eu quase chorei quando vi isso na tv e fiquei o dia inteiro refletindo. Na boa, como alguém consegue fazer uma coisa assim com um pobre animal que não tem direito de se defender? E como outros demônios [não tenho uma palavra melhor; certamente não são seres humanos] conseguem ser expectadores de uma bestialidade dessas? Nas imagens divulgadas há até um homem tirando fotos com um celular dessa tragédia. Eu gostaria de saber aonde estão os grupos de defesa dos animais nessas horas. Eu quero uma resposta e quero que esse demente desse artista fajudo seja punido! Já assinei a petição e irei divulgar para todos!
May 2nd, 2008 at 8:31 pm
Enacaminhei agora a noite um e-mail de repúdio para a Galeria Códice de tão indignados que ficamos aqui em casa. No mundo de hoje onde tantas pessoas e organizações lutam para que sejam impedidas as touradas, rinhas de galos, e outras barbaries contra seres indefesos, dois “lunáticos” fazem uma coisa dessas.
É a maior demonstração de indiferença com os seres vivos. Isso não pode ficar assim!!! Onde está o Governo desse Pais????
Assinem a petição de boicote desse FDP de Guilhermo Vargas Habacuc. O povo deveria colocar a cabeça desse cara a prêmio.
http://www.petitiononline.com/13031953/petition-sign.html
May 2nd, 2008 at 9:56 pm
mas que grande montro ,não se faz isso a nenhum animal seja qual for a sua origem ,diviam-lhe de fazer-lhe o mesmo a esse filho da mãe prende-lo não lhe dar nada , nem agua ,para ele ver aquilo que o animal sofreu minha grande besta se eu podesse fazia-te o mesmo mas deixa estar que vais sofrer muito e depois vais te lembrar o mal que fizeste
” MONSTRO”
May 4th, 2008 at 7:56 pm
Na minha opinião este trabalho deveria ter sido feito com mais 3 cães ,plásticamente iria resultar bastante melhor.
May 5th, 2008 at 12:13 pm
Em 2008 terá o Guilhermo e os organizadores amarrados não até morrer só até o fim da esposição.
May 7th, 2008 at 7:50 pm
Você é uma desocupada, vai acolher 300 mendigos que você ganha mais.
May 7th, 2008 at 8:22 pm
Isso é um absurdo… Esse Guilhermo não pode ser chamado de homem.. ele é o animal. Ele deve ser preso a uma corda no centro da galeria junto com os outros que viram tudo e nada fizeram… Covardes!!!
May 7th, 2008 at 8:37 pm
Estou indignada com esse homem que acredita que deixar um ser vivo morrer de fome e sede é arte.
May 7th, 2008 at 8:53 pm
[...] links são este e [...]
May 7th, 2008 at 9:09 pm
cara, que absurdo,,,,alguém pode me explicar onde está a arte disso???
porque pra mim isso não passa de uma falta de respeito com os outros seres!
e outra coisa, como essas pessoas idiotas podem apreciar a morte de um animal indefeso???
se eu tivesse lá eu fazia um escandalo e soltava o coitado do cachorro, e ai de quem tentasse me impedir!
eu não fiquei sabendo da exposição enquanto ela ocorria, e igual não moro no local que ela ocorreu, mas meu deus, como permitiram isso?
aonde que esse mundo vai parar??????????
May 8th, 2008 at 1:37 pm
Só posso concluir que este mundo enlouqueçeu… ´nada me indigna mais do que maltratar animais, os animais são a minha paixão. O HOMEM é um ser capaz dos maiores horrores… espero que este FDP pague o que fez, nem que demore 20 anos. Quero que me informem por favor onde fica esta galeria de monstros, vou lá pessoalmente se este suposto atrasado mental voltar a repetir a façanha e acreditem que pego no cão e trago-o comigo, aconteça o que aconteçer… só quero saber quem me acompanha, estou disposta a fazê-lo.
May 8th, 2008 at 3:20 pm
Cituações extremamente revoltantes como estas devem parar, chega de tantos absurdos em nome de deleites e caprichos imbecis. Devemos ver uma sena dessas e nos revoltarmos, lutar contra tudo isso, e não apreciar como se fosse um belo quadro de um artista de verdade.
Chego a pensar que não temos mais solução, a sociedade está podre e padece de uma grande enfermidade que assola nossos corações, e esse pobre louco metido a artista é o espelho que reflete nossa doença, porém, não podemos aceitar tais brutalidades.
Sou contra esse sujeito e todos aqueles que apoiarem, direta ou indiretamente, esse tipo de monstruosidade.
May 8th, 2008 at 7:23 pm
Crueldade contra os animais é crime, porque ele não coloca a mãe dele ali morrencu pra ver se á arte. Arte é liberdade de expressão, não ver o fim de uma criatura inocente enquanto pode salvá-la. Tão cruel quanto esse Guilherme são essas pessoas que vão até tal lugar vêem essa maldade e não fazem nada. Mas, já era de se esperar ignorantes são assim. Um dia esse Guilherme vai ter o que merece, e eu chamarei isso de arte, arte de Deus que é justo!
May 9th, 2008 at 12:58 pm
Gente, realmente eu choro em saber de absurdos como esse. É pai matando filho, filho matando pai, os animais só sofrem por nossa irracionalidade e hj, sexta-feira tão esperada pra mim perdeu todo sentido ao ver essas fotos. “Deus olha pelo menos para os animais que não sabem se defender, porque o que o Senhor criou está se acabando, em nome da arte, da Sua arte mais bela.” Como estou triste,como amo os anomais
May 10th, 2008 at 4:06 pm
A MAIOR ARTE QUE ACONTECERÁ, SERÁ EM BREVE, NÃO MAIS DO QUE ALGUNS ANOS, E ESSA RAÇA MALDITA CHAMADA “SER HUMANO” FINALMENTE SERÁ VARRIDA DA FACE DO PLANETA. NESTE DIA EU TEREI ORGASMOS MULTIPLOS. SEI QUE IREI JUNTO, MAS NÃO TERÁ PROBLEMA. IREI FELIZ. SÓ DESCANSAREI EM PAZ O DIA QUE O SER HUMANO DESAPARECER DAQUI.
May 10th, 2008 at 4:21 pm
*!! Isso JAMAIS aconteceria no Brasil, pois aqui, incrivelmente as Leis que regulamentam este tipo de atitude são fortes. Trata-se especialmente da Lei 9.605/98 em seu Artigo 32. Há muito tempo a jurisprudência deixou de considerar maus-tratos e crueldade contra animais como mera “contravenção penal”. Hoje em dia isso dá cadeia (6 meses a 1 ano). além de multa. E mesmo que o acusado não vá preso (sabemos como a justiça ás vezes funciona neste país), pelo menos sua ação será impedida e ele terá muita dor de cabeça.
Uma “arte” como esta, com as fortes entidades de proteção animal atuantes no Brasil, algumas em CONJUNTO com o Ministério Público (PEA, INR, APASFA, etc.) não duraria nem 24 hs.
May 11th, 2008 at 1:27 am
Eu e uns amigos estamos de olho. Se esse côrno pisar no Brasil, se for “expor” algo aqui, pode ter certeza de uma coisa, vamos quebrar esse merda na porrada, e como brinde, vamos também quebrar quem apoiar este filho da puta. O aviso está dado. Se pisar em terras brasileiras vai apanhar ele e seja quem for o safado que o abrigar e incentivar.
QUEBRAR NA PORRADA ! ! !
May 12th, 2008 at 11:05 pm
artista? colcoca a sua mãe lá seu verme …mais indignada estou c as pessoas q estavam lá e nada fizeram…qto mais eu conheço o ser humano, mais eu gosto do meu cachorro.
May 14th, 2008 at 1:24 am
seu eu encontro esse tal de Guillermo Vargas Habacuc um FILHO DE UMA ——, na rua, dava TANTA DA PORRADA, MANDAVA ELE FAZER ISSO COM A MÃE !
aqui em MACAPÁ-AP um FILHO DA —– Desse, nao se criaa !
te amarra num quartinho e fica sem comer e beber até a morte, experimenta pra vê se é bom !!
NUM ACONSELHO NEM PRISÃO PERPÉTUA PRA TI, PQ NEM ISSO VAI DÁ JEITO !
seu c—-
May 14th, 2008 at 9:53 am
É impressionante que alguém considere arte oque esse DEMENTE fez.
Por que ele não ficou no lugar do cão?
Por que ele não se algemou e se deixou morrer de fome e sede?
E os demais insensíveis que apreciaram essa incorretamente chamada “obra de arte”??
Como puderam ser tão frios a ponto de admirar o sofrimento?
Estou chocada e indignada…
May 14th, 2008 at 6:21 pm
ELE QUE VENHA PARA O BRASIL…
VAI VER QUE AQUI TEM SERES HUMANOS,
SE ALMEJAR, SONHAR EM REPETIR A “OBRA”,
VAI VER O QUE É BOM…
PEÇO IMENSAMENTE QUE ALGUÉM ME DEIXE ALERTA SOBRE
AS NOVIDADES DESTE… PUTZ NEM DÁ PRA NOMEAR… DE TANTA REPULSA.
May 14th, 2008 at 7:55 pm
Nojo.
Vergonha.
Desesperança. Mais.
May 14th, 2008 at 11:23 pm
Se esse suposto artista,queria expor a crueldade de
sua arte,deveria deveria tê-lo feito consigo mesmo,
assim não se perderia nada de valor,e o cãozinho in-
defeso, não teria sido sacrificado em prol de alguns
expectadores desalmados e sádicos como esse ,que promoveu esse espetáculo de martírio ao pobre animal.
Se nada pudemos fazer por esse, talvez possamos unidos
tentar evitar que outros percam a vida, nas mãos desse
monstro de crueldade!
May 14th, 2008 at 11:49 pm
Acho q ele poderia inovar e acorrentar-se jogando a chave fora… Talvez pudesse entender o q passou o pobre animal. Ai talvez entendesse, que a maior arte é a arte da vida…
May 15th, 2008 at 8:37 am
Como alguém já disse…”ESTOU DESFEITA, INDIGNADA, EXTASIADA, BOBA….e todos os demais adjetivos que possam expressar a minha revolta contra este suposto “artista” e também por seus organizadores, expositores e expectadores….PUTZ!!!! Ninguém fez nada!
As leis do país onde aconteceu o evento não permitem nenhum tipo de punição prá quem faz tal ato de horror?
May 15th, 2008 at 11:55 am
Já assinei,e estou divulgadno..esse cara maluco,imebcil,acho que não existem palavras para dizer o que realmente ele é pra mim simplismente um mostro…
Tinha que colocar ele e todas as pessoas que foram ver,e quem quer dar o premio pra ele..onde nós estamos??
Até quando essas maldades com os animais irão continuar?
Chega!!!
May 16th, 2008 at 9:34 pm
Pelas fotos, dá pra acreditar que o animal não foi maltratado, só “exposto”?
Sinceramente não dá pra acreditar que ele só ficou preso por “algumas horas”…
Mas, como já está escrito aqui, o que esperar de uma raça de criaturas que abandona e/ou maltrata velhos e crianças, muitas vezes os próprios pais ou filhos?
May 18th, 2008 at 11:11 am
SINTO, IMENSAMENTE, NOJO VERGONHA ETC ETC
PEÇO QUE NÃO SÓ ESTA COMO TODAS AS CRIATURINHAS “NOSSOS IRMÃOS MENORES”, NOS PERDOEM…
“NÃO SABEMOS O QUE FAZEMOS…”
“Deus, manifeste-se…”
May 19th, 2008 at 11:39 am
Se o mesmo fizer isso dinovo, saio da minha terra e vou até o local e quebrar a cara desse sujeito e amarrar ele no lugar do cachorro e levar o cão comigo!!!
May 20th, 2008 at 9:13 am
AAAAABBBBSSSSUUURRRRRRDDDDOOOO, é só q estamos pensando
May 21st, 2008 at 10:02 am
Só gostaria de pedir a Deus que leve da forma mais dolorosa possivel, este infeliz, desgraçado, falso artista e todos aqueles que vizitaram esta maldita galeria, que alias são cumplices desta barbarie, o mais rapido possivel, assim, deus que me perdoe eliminariamos mais uma besta quadrada da face da terra.
Rogerio
May 22nd, 2008 at 1:19 pm
INFELIZ, ARTISTA QUE DEVE IR DIRETO PARA O INFERNO!
DEVERIAM A AMARRA-LO E FAZER O MESMO COM ELE!!!!!
INACREDITÁVEL QUE NINGUÉM…N.I.N.G.U.É.M NESTE MUNDO NÃO FEZ NADA POR ESTE PEQUENO TÃO INDEFESO!
QUE MUNDO É ESTE?????
E DESEJO O MESMO QUE DESEJO PARA ESTE MONSTRO, PARA AS PESSOAS QUE VIRAM ISSO E NADA FIZERAM!!!!!!!!!!!
May 22nd, 2008 at 10:48 pm
ESSE CARA NÃO É SÓ FILHO DA PUTA, COMO OS QUE ADMIRAVAM TAMBÉM SÃO POR NÃO TEREM FEITO NADA POR ESSA CANALHICE.
BICHO IMBECIL, SE EU TIVESSE OPORTINIDADE AMARRARIA ESSE ESCROTO TAMBÉM E DEIXAVA MORRER
May 23rd, 2008 at 1:30 am
Meu, eu to indignada…Como alguém consegue fazer isso com um pobre cãozinho? Esse cara não tem coração!
Artísta? Onde matar um animal de fome e sede é arte?
Isso que ele fez é uma monstruosidade, crueldade!
Desgraçado…Covarde…fazer isso com um bichinho que não pode sem se defender…Esse cara devia morrer…E mais…OTÁRIOS aqueles que viram tal cena e não fizeram nada…eles são um bando de desgraçados, sem coração…sem alma..
Vendo essas fotos da pra ver no olhar do cãozinho o sofrimento que ele tava passando, um pobre animal que com toda certeza achou que o cara tava pegando ele pra cuidar, quando na verdade tava levando ele à morte!Nem a pessoa mais repugnante do mundo merece morrer de fome e sede, quanto menos um bichinho indefeso…Com um olhar de carência, pedindo carinho, pedindo comida e água, enquanto todas aquelas pessoas ficavam ali comentando e julgando tal “ARTE”!
Miserável aquele que ainda se atreveu a tirar foto do sofrimento do cãozinho, achando que a “ARTE” de passar sede e fome era seria bem compreendida!
Estou completamente indignada com essa situação, não acreditava que a raça humana chegaria à tal ato de crueldade! Sinceramente, não tenho nem palavras pra explicar o quanto estou chocada com esse ato repugnante! Espero que a justiça seja feita e que esse cara pague pela crueldade que fez com o cachorrinho…
Só lamento a existência desse caro…E lamento muito que o cãozinho não tenha encontrado alguém de coração para lhe acolher e lhe dar um lar!
May 23rd, 2008 at 9:42 am
Esqueçam deste cara e deste assunto. Isto é o pior que pode ser feito para ele. Vejam o que a União Internacional Protetora Animais diz sobre o assunto.
http://www.wspa-international.org/news.asp?newsID=511&type=0
May 26th, 2008 at 2:47 pm
Se isto é arte, vivo sem ela.
Será que se eu o encontrar, passar com meu carro em cima deste idiota, dar á ré e patinar novamente sobre o corpo deste imbecil, lógo em seguida procurar uma delegacia, me apresentar e assumir o delito, serei condenado creio que uns a quatro anos de regime fechado.
Neste periodo escreverai sobre o ocorrido, e convidaria as pessoas para se deliciar sobre o texto.
Creio eu que teria feito uma bela obra de arte.
isto é arte?
May 26th, 2008 at 5:35 pm
dISCORDAR?????????????????
NEM SE POE EM CAUSA DISCORDAR OU NAO!!!!
MATAR UM ANIMAL LENTAMENTE????? EU QUE APANHE ESSE FILHO DUMA GANDA PUTA A MINHA FRENTE QUE O MATO MUITO DEVAGARINHO!!!! MATO-O A ELE E A TODAS AS PESSOAS QUE FORAM “VISITAR” O CAO!
May 27th, 2008 at 7:33 pm
TOMARA QUE O ANIMAL A SER AMARRADO DESTA VEZ NA BIENAL SEJA O PRÓPRIO GUILLERMO VARGAS HABACUC.
May 28th, 2008 at 2:32 pm
E tudo isso explica porquê vivemos em um mundo com tanta violencia. Ja nos foi avisado que a quantidade de sangue de animais maltratados na rua e em abatedouros, será IGUAL à quantidade de sangue jorrado de seres-humanos em guerrilhas e assassinatos. Todo mundo pede paz, mas a grande maioria nem se lembra do que está por tras daquele churrasco que come aos domingos.
O mundo deveria acabar e recomeçar do zero, sem mais.
May 29th, 2008 at 5:50 pm
Olhar nos olhos de um animal em sofrimento, de um animal que nada pode perante a nossa força de seres superiores, é algo com que não consigo lidar. Sinto uma profunda compaixão por todos os animais que são violentados e tratados de forma indigna.
Alguém com muita Sabedoria falou que se conhece a evolução de um País pela forma como esse mesmo País trata os seus animais (Gandi?).
O nosso Mundo precisa de ter Coração, precisa de sentir o sofrimento do outro dentro de si. A evolução não pode ser só mecânica, tecnológica porque o Homem não se completa dessa forma.
Arte?????É tudo o que nos engrandece, o que nos coloca mais próximo do BELO!
May 29th, 2008 at 10:15 pm
sou estudante de Direito, estou escrevendo sobre o subjetivo do indivíduo em várias situacões polêmicas (filosofia e psicologia). Gostaria de entender um pouco do que passa em sua mente para complementar mais o que escrevo. Se puder, entre em contato com meu e-mail.
May 30th, 2008 at 12:05 pm
achei um absurdo o que esse ser que nem pode ser chamado de humano fez se ele queria chamar tanta atenção, ele é que deveria ficar no lugar do cão!
Não dá para acreditar que na época que estamos ainda pode existir gente assim!MALTRATAR OS ANIMAIS É CRIME!
June 1st, 2008 at 11:34 pm
Chega a ser hilário ver tanta gente (e eu me incluo) protestando contra o autor da façanha e os visitantes da exposição. Se o homem queria notoriedade, conseguiu. Se queria chamar a atenção para esta sociedade mesquinha, individualista e fria, também conseguiu. No fim das contas, muitos de nós se comportam como os muitos curiosos que cercaram a casa dos Nardoni, que cercaram as redondezas do aeroporto de Congonhas no último grande acidente aéreo em São Paulo, como os países que se omitiram durante os horrores praticados pelos nazistas. É fácil postar aqui e escorraçar este ou aquele. Difícil mesmo é fazer sua parte e dar abrigo, alimento e afeto a qualquer ser humano. Quem se importa? A mídia? O governo? O nosso vizinho? Por isso, Madre Tereza de Calcutá, Martin Luther King, Médicos sem Fronteiras, Gandhi, Dalai Lama e alguns outros que contribuíram para que não chegássemos onde estamos não conseguiram multiplicar sua generosidade para com o próximo. Muito se discute e pouco se faz, seja com animais ou com pessoas.
June 2nd, 2008 at 12:30 am
Enquanto houver este tipo de sentimento pelos animais, isto prova, que a evolução não chegou para alguns seres humanos que habitam na terra.
E pior de tudo, convive com pessoas evoluidas e que sabe respeitar até um simples animal.
Vamos evoluir sempre e mostrar, que se soubermos amar não haverá diferenças entre homens e animais.
Tudo pela PAZ,PEACE,PAIX.
June 2nd, 2008 at 11:03 am
Onde posso encontrar esse canalha para enchê-lo de porrada e deixá-lo amarrado sem comer?
June 3rd, 2008 at 9:16 pm
ISTO É UM VERDADEIRO ABSURDO, ME CUSTA ACREDITAR QUE IMBECIS POSSAM ENTAR EM UMA GALERIA DE ARTE E SEREM CONIVENTES COM ESTE FATO, SERÁ QUE NAQUELE LUGAR NÃO ENTROU NINGUÉM COM CÉREBRO QUE PUDESSE ACABAR COM ESTA PALHAÇADA E COLOCAR UM ANIMAL DESTE CALIBRE PRESO, ONDE ESTÃO OS DEFENSORES DOS ANIMAIS.
June 4th, 2008 at 10:04 pm
este tal de habacuc que é uma aberração da natureza dever ser posto no local que o pobre cachorro esteve na próxima “bienal” às mesmas condições e, tal qual ele, ficar a dura sorte até o fim, sofrendo as mesmas atrocidades que bichinho sofreu…é o mínimo que ele merece, inclusive todos que contribuiram para que este absurdo acontecesse e, todos que querem que aconteça novamente esta crueldade devem ser seus parceiros deste horrível cativeiro, nesta manssão do horror e em todos locais do mundo
June 5th, 2008 at 2:15 am
já que isso é arte por que ele ñ ce amarra e morre lá de fome e sede. qeuria ver ele aguentar.
June 5th, 2008 at 5:53 pm
Como deixaram este monstro com o nome de “artista”?!?!
Fiquei tão revoltada quando li isto q minha vontade é amarrar este infeliz a uma corda e deixá-lo morrer de fome!
Queria ver se ele iria gostar! Maldito monstro esse Guilherme…
Se fosse uma pessoa no lugar do pobre animal aposto q as autoridades o prenderiam.. Mas que injustiça! Os animais por acaso não têm o mesmo direito à vida quanto nós??
June 6th, 2008 at 9:12 am
Esse monstro que se diz artista devia ter vergonha de praticar um ato tão insano.
E mas insano ainda são as pessoas que visitaram esse local e nada fizeram para impedir essa crueldade.
Pois todos sentimos dor, sede e fome inclusive os animais a única diferença é que eles não podem expressar seus sentimentos.
June 6th, 2008 at 9:41 pm
Nossa idéia GENIAL a de Guillermo Vargas. Nunca tinha visto uma exposição deste tipo! Foi muito curioso ver o pobre animal indefeso… Vlw!
June 7th, 2008 at 3:39 pm
ESSE RETARDADO QUE SE ACHA ARTISTA.
JA Q ELE SE ACHA TÃO BOM, PQ ELE MESMO NÃO FICOU LÁ AO INVÉS DO CACHORRO, ASSIM ELE IA MOSTRAR A ARTE DELE. CARA RETARDADO TEVERIA SER SER MORTO. SE ELE FOR PRA GALERIA FAZER O MESMO QUE ELE FEZ COM O CACHORRO, SO QUE COM ELE MESMO, EU JURO Q VOU LÁ VER ELE E RIR MUITOOO. ODEIO ESSE CARA IDIOTA E RETARDADO, DOENTE MENTAL. NÃO KERO Q ELE VÁ PRA CADEIA, KERO Q ELE MORRA DO MESMO JEITO Q ELE MATOU O CACHORRO.
June 9th, 2008 at 12:55 am
Mais do que a indignação por este pseudo-artista. É o fato daqueles que estiveram diante de tal cena, e simplesmente num fizeram nada!
Que este cara sempre lembre da grande frase que diz que:
- O plantio é livre. Mas a colheita é obrigatória.
June 9th, 2008 at 2:14 pm
esse infeliz….
desse guilhermo devia ser amarrado tbm!!!
isso não e coisa que se faça nem com um rato!!!
June 10th, 2008 at 12:12 pm
tem que fazer o mesmo com esse fdp
June 10th, 2008 at 12:15 pm
as pessoas q assistiram essa mer………
sao tao idiotas quanto esse imbecil
June 16th, 2008 at 6:59 pm
como pode tal crueldade pde ser assistida em público??? Sinto muito por esse cachorro, muito mesmo… Tenho 4 caes 3 são de rua e em casa os tratamos como crianças. Fiquei chocada de ver esse animalzinho naquela situação. Penso no sofrimento dele… Se eu tivesse passado por aquele lugar, com certeza eu o teria tirado de lá. Sinto por saber que ninguem fez isso…
June 17th, 2008 at 11:49 am
eu fico pasma com esse tipo de coisa. Dois lados: 1 maltratar um outro ser é desumano e 2 que bosta de arte é essa??? Cada dia que passa o conceito piora!
Eu vou cagar na bienal e dizer que é arte… Aliás, os críticos e ditadores de arte são uns merdas!
June 18th, 2008 at 9:04 pm
O cara é do mal, isso já sabemos. Mas e as pessoas que visitavam a “exposição”? Ficavam indignadas… e só?
Porque ninguém soltou esse cão e levou consigo mesmo a revelia da organização do evento? Porque não enfrentaram a segurança e chamaram a polícia, a mídia aos gritos, por que não? Tão fácil e útil armar uma grande confusão nun caso desses…Confusão, pancadaria, barraco,sim por que não. Por que não é civilizado? Ah se fosse aqui no nosso tão querido país subdesenvolvido… o cão estaria salvo rapidinho e o “artista” devidamente linchado.
June 18th, 2008 at 10:31 pm
Amo arte e não acho que issu seja arte,e digo se estiver algum ser vivo servindo pela dor algum pseudo artista eu vou pegar o animal pra mim cuidar e ai de quem tentar impedir.Ja que esse cara quis mostrar essa dor,essas trancas porque não se amarrou lá então até a morte,chocaria muito mais.Esse cara é sádico e duente, tem que ser tratado num manicomio longe da sociedade.
Tomara que esse “artista” esteja presente porque eu vou mostrar minha “arte” marcial nele e quero ver reclamar,vou falar que é arte tambem…filho da puta.
June 23rd, 2008 at 11:48 am
Sádico com respaldo social! É incrível como nós humanos temos o hábito de considerar que as demais criaturas vivas, por não se manifestarem através da nossa linguagem, estejam sucumbidas aos nossos devaneios!!! Sim porque se esse cão falasse ele pediria clemência, choraria aos berros, gritaria até perder a voz, aí eu imagino que seria difícil ele sustentar esse ato. A expiação silenciosa torna a cena mais cruel. Não acho que esse cara seja louco e sim um insensível, cretino prepotente e hipócrita que considera que a arte possa ferir o direito de outro ser em nome de uma liberdade de expressão. Eu vomito nesse tipo de expressão humana e manifesto minha profunda indignação. Deveria estar preso!
June 23rd, 2008 at 1:31 pm
Ainda tem gente que considera “isso” como arte. Sou arquiteto, designer, ilustrador, cenógrafo. Nunca precisei expor ninguém para transmitir algo para alguém. Pessoas que não possuem o verdadeiro dom para a arte, estes sim, precisam apelar e ainda existem museus, galerias de arte, que acham que o sensacionalismo é arte. Arte verdadeira fica para posteridade. Renoir, Michelangelo, Da Vinci, Van Gogh, Tarsila do Amaral, Walt Disney, Oscar Niemeyer,Roberto Burle Marx,Steven Spielberg, não importa o que fazem ou que tenham feito, estes são artistas de verdade pois deixaram um legado para nós. Preciso falar mais alguma coisa? Com certeza precisamos boicotar estes falsos artistas que se usam de armas crueis para tentar fazer nome; ganhar dinheiro; com idiotas que se acham muito cultos, e ainda elogiam atrocidades. Me poupe né! Arte vem de berço, não é para qualquer um. Artista já nasce artista!!!
June 23rd, 2008 at 4:11 pm
Mais uma vez apenas palavras!! … sinceramente acho que a vontade de todos que ficaram indignados não era de matar o tal “artista”, mas de se matar por não fazerem nada … todos os dias morrem de fome, maus tratos, violência pessoas e animais … daí vem um “artista” retratar essa dura e real realidade e ao invés de agir, soltar o cachorro, pegar para criar, cuidar … não!! todo mundo assistiu e ninguém fez absolutamente nada!! como sempre!! todo mundo se reune para falar … mas palavras não alimentam, não diminuem a violência e nem os maus tratos … todos os dias, todos os segundos, agora e agora e agora acabam de morrer centenas ou milhares de pessoas de fome e daí um cachorro vem para representar isso … é bem chocante não é?! Mas e você o que está repartindo com os que não tem nada para comer? O que deixa de comprar para evitar que a prioridade de vida seja apenas o ter? Quantas vezes por dia deixa de pensar em você e na sua vida para fazer algo de concreto as pessoas que morrem de fome, aos que não tem emprego, aos que não tem família, aos que moram nas ruas, aos que só conheceram a violência … o que estamos fazendo agora? como estamos colaborando para que cenas como essas não se repitam? Continuem alimentando marcas, marketing, comunicação em massa, rola bastante dinheiro, mas nada para exterminar a fome, mas nada pra exterminar a desigualdade … oras que hipocrisia … alimentamos a fome, alimentamos a desigualdade, colaboramos para a violência e o abandono e uma arte como essa choca? Só pode ser piada … aliás escrever é uma piada … não faz diferença para quem tem fome, para quem é mau tratado, para quem não tem onde morar ou o que vestir … esse cachorro sim é mais digno que muito ser humano … acho que neste contexto é melhor morrer que depender da mudança de atitude das pessoas …
June 23rd, 2008 at 4:18 pm
Acho que a última foto retrata perfeitamente essa realidade de dissabor … todo mundo em volta como se o cachorro nem estivesse ali … pois é … assim é a fome, a desigualdade, a violência … todo mundo vê … mas finge que não existe … o cara é um artista mesmo … o cachorro é uma obra de arte!!
June 25th, 2008 at 12:18 pm
Façamos o seguinte: vamos amarrar esse “Pseudo-artista” numa corda e deixa-lo exposto numa dessas galerias.Veremos até quando esse monstro irá aguentar.
sentirá na propria pele,o que o probre cão sentil.
deixaremos q ele definhe,até os seus ultimos suspiros.
Trataremos crueldade com mais crueldade,chega de atitudes passivas.Quem sabe assim essa escoria da humanidade aprenda alguma coisa.
Se o tal pseudo-artista quer mostra a dura realidade da desgraça humana,que use exemplos humanos,e não animais que nem ao menos conseguem se defender.
June 27th, 2008 at 4:08 pm
Esse “Artista”, ao inves de prender animais inofensivos até morrer, por que não se prende la e espera a fome reclamar.
é facil quando é no dos outros, voto pelo corte desde desalmado das galerias de todo mundo, e se isso é arte, eu não sei mais o que é mals tratos a vida.
Tiago Stahlhofer
July 1st, 2008 at 9:59 am
Tinha q colocar ele na jaula com leões famintos, ou fazer como o Nero fazia no coliseu de Roma.
July 5th, 2008 at 8:49 pm
Nossa gente… como esse homem pode fazer isso com o cachorro, coitado… mas… vamos pensar que concerteza nao deve ter sido só com ele… pode ter mais cachorros por ai sendo maltratados por ele.
Absurdooooo!!!!
Vamos tentar deter o mais rápido possível
July 10th, 2008 at 12:22 pm
é realmente esses tipos de coisas só nos mostra que o fim do mundo esta proximo e que as pessoas não tem mais amor proprio, pq deixamos o mau dominar nossa cabeça, vamos orar e pedir a deus ue ilumini este mundo perdi por atrocidades e crueldades absurdas istu é um cúuuuuuuuuu